"SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL"
Marca by Amanda OurofinoO projeto “Família Escoteira Solidária” é uma iniciativa dos Chefes Escoteiros, Gabriel Campos Muniz e Katherine dos Santos Borges que, tocados pela insuficiência dos estoques de sangue, para transfusão, nos bancos de sangue brasileiros, visualizaram a necessidade de iniciativas para auxiliar na transformação dessa realidade.
Como sabemos, a doação de sangue é um ato insubstituível, visto que não há como se produzir sangue em laboratório. Doar sangue não é apenas um ato de caridade para com o próximo, mas também uma atitude cidadã de responsabilidade social para com a vida humana. Pensando nisto, Gabriel Muniz e Katherine Borges em conjunto com o Grupo Escoteiro Dom Pedro II – 12 e contando com o apoio dos irmãos escoteiros já sensibilizados para esse gesto. Tais palestras serão elaboradas pelos coordenadores do projeto e, as demais atividades, distribuídas a cargo de cada chefe escoteiro participante, visando à integração do grupo nesse propósito.
A proposta visa realizar atividades de incentivo a doação de sangue por meio de palestras acerca do tema, para os jovens e comunidade escoteira; visitação a hemocentros; gincanas e atividades de conscientização, com o objetivo de sensibilizar cerca de 100 pessoas para uma campanha de doação de sangue que se realizará no dia 28 de novembro de 2009, no Banco de Sangue do Hospital Brasília (Hemolago) e em outros postos que se fizerem necessários.
A expectativa dos coordenadores do Projeto está voltada para dois objetivos:
1) Atingir um mínimo de 100 doadores de sangue voluntários, para o Hemolago e outros postos de coleta identificados, durante a semana do doador (28/11/2009);
2) Criar uma rede de doadores permanentes, a partir dos 100 doadores voluntários mobilizados durante a campanha da semana do doador, vinculada a um calendário anual, visando garantir a periodicidade das doações, mediante a efetivação de cadastramentos que garantam a manutenção dos níveis satisfatórios dos estoques. Assim, pretendemos tornar permanente a participação de pelo menos 70% dos doadores eventuais, atingidos pela campanha.
Quem quiser participar na próxima edição, por favor encaminhar para o e-mail familiaescoteirasolidaria@gmail.com, o nome completo, endereço, telefone de contato e e-mail para que possamos cadastrar e encaminhar maiores informações ou entrar no site http://www.ueb-df.org.br/Atividades/evento.asp?id=823 e fazer inscrição.
Abaixo algumas fotos do projeto em sua primeira edição que teve seu encerramento no dia 28/11/09. Foi um grade dia de doação de sangue, que contou com o apoio do grupo escoteiro Dom Pedro II e outros, numa iniciativa de solidariedade e ajuda ao próximo.
Abaixo algumas fotos do projeto em sua primeira edição que teve seu encerramento no dia 28/11/09. Foi um grade dia de doação de sangue, que contou com o apoio do grupo escoteiro Dom Pedro II e outros, numa iniciativa de solidariedade e ajuda ao próximo.
A recepção - fazendo o cadastramento para a doação.
A pré-triagem


A triagem
Momento da entrevista, é a hora da verdade...
Poder ou não poder... eis a questão!!!!
rsrsrsrsrsrs...

Aguardando a doação... expectativa e descontração
Preparativos para doação


Lavando o Braço (acima) Ganhando camiseta e botom pela participação.
Doação

Nancy: Mãe de chefe também doa no projeto
Valeu a ajuda Nancy


Descontração no momento da doação chefes e pioneiros participando juntosOBRIGADA GALERA


Sala de coleta: Pioneiros unidos para ajudar ao próximo


E tem pioneiro que até dormiu doando...

Olha a agulha...

E o sorriso no rosto.... trabalho realizado!!!!!

E o sorriso no rosto.... trabalho realizado!!!!!
A bolsa e a balança... e o sangue precioso...

A bolsa de sangue cheia... tesouro para os pacientes necessitados...

A bolsa de sangue cheia... tesouro para os pacientes necessitados...










Olá blogueiro. Gostaríamos de parabenizá-lo pela a sua atitude. É importante que doadores estimulem outras pessoas a doar sangue. Principalmente no mês de janeiro quando aumenta a demanda de pacientes que precisam de sangue e o estoque nos hemocentros diminui. Apenas 1,8% da população brasileira é doadora. As pessoas interessadas em doar podem procurar um dos pontos fixos do hemocentro da sua cidade ou a secretaria de Saúde mais próxima para ter mais opções. Qualquer dúvida ou informação: fernanda.scavacini@saude.gov.br.
ResponderExcluirAssessoria de Comunicação
Ministério da Saúde