quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Projeto Família Escoteira Solidária

"SEMPRE ALERTA PARA SERVIR O MELHOR POSSÍVEL"


Marca by Amanda Ourofino


O projeto “Família Escoteira Solidária” é uma iniciativa dos Chefes Escoteiros, Gabriel Campos Muniz e Katherine dos Santos Borges que, tocados pela insuficiência dos estoques de sangue, para transfusão, nos bancos de sangue brasileiros, visualizaram a necessidade de iniciativas para auxiliar na transformação dessa realidade.
Como sabemos, a doação de sangue é um ato insubstituível, visto que não há como se produzir sangue em laboratório. Doar sangue não é apenas um ato de caridade para com o próximo, mas também uma atitude cidadã de responsabilidade social para com a vida humana. Pensando nisto, Gabriel Muniz e Katherine Borges em conjunto com o Grupo Escoteiro Dom Pedro II – 12 e contando com o apoio dos irmãos escoteiros já sensibilizados para esse gesto. Tais palestras serão elaboradas pelos coordenadores do projeto e, as demais atividades, distribuídas a cargo de cada chefe escoteiro participante, visando à integração do grupo nesse propósito.
A proposta visa realizar atividades de incentivo a doação de sangue por meio de palestras acerca do tema, para os jovens e comunidade escoteira; visitação a hemocentros; gincanas e atividades de conscientização, com o objetivo de sensibilizar cerca de 100 pessoas para uma campanha de doação de sangue que se realizará no dia 28 de novembro de 2009, no Banco de Sangue do Hospital Brasília (Hemolago) e em outros postos que se fizerem necessários.

A expectativa dos coordenadores do Projeto está voltada para dois objetivos:


1) Atingir um mínimo de 100 doadores de sangue voluntários, para o Hemolago e outros postos de coleta identificados, durante a semana do doador (28/11/2009);
2) Criar uma rede de doadores permanentes, a partir dos 100 doadores voluntários mobilizados durante a campanha da semana do doador, vinculada a um calendário anual, visando garantir a periodicidade das doações, mediante a efetivação de cadastramentos que garantam a manutenção dos níveis satisfatórios dos estoques. Assim, pretendemos tornar permanente a participação de pelo menos 70% dos doadores eventuais, atingidos pela campanha.

Quem quiser participar na próxima edição, por favor encaminhar para o e-mail familiaescoteirasolidaria@gmail.com, o nome completo, endereço, telefone de contato e e-mail para que possamos cadastrar e encaminhar maiores informações ou entrar no site http://www.ueb-df.org.br/Atividades/evento.asp?id=823 e fazer inscrição.


Abaixo algumas fotos do projeto em sua primeira edição que teve seu encerramento no dia 28/11/09. Foi um grade dia de doação de sangue, que contou com o apoio do grupo escoteiro Dom Pedro II e outros, numa iniciativa de solidariedade e ajuda ao próximo.







A recepção - fazendo o cadastramento para a doação.







A pré-triagem














A triagem




Momento da entrevista, é a hora da verdade...


Poder ou não poder... eis a questão!!!!


rsrsrsrsrsrs...















Aguardando a doação... expectativa e descontração


Preparativos para doação

















Lavando o Braço (acima) Ganhando camiseta e botom pela participação.


Doação






Nancy: Mãe de chefe também doa no projeto




Valeu a ajuda Nancy





























Descontração no momento da doação chefes e pioneiros participando juntos

OBRIGADA GALERA





























Sala de coleta: Pioneiros unidos para ajudar ao próximo










E tem pioneiro que até dormiu doando...











Olha a agulha...













E o sorriso no rosto.... trabalho realizado!!!!!









Tinha até dirigente ajudando... Valeu Lúcio...






A bolsa e a balança... e o sangue precioso...









A bolsa de sangue cheia... tesouro para os pacientes necessitados...





Depois da doação o merecido lanche... ai que fome...




















Obrigado pessoal... Sem vocês nada disso seria possível...


VALEU MESMO!








Obrigado também equipe da HEMOLAGO, vocês foram uns amores... Espero reencontrá-los em breve para uma nova parceria.








Aline, valeu pela ajuda... e por tudo mais... você foi muito importante para todo o processo...

Gabriela, Katherine, Aline e Gabriel tirando a Foto
Sem Vocês nada disso teria acontecido
Valeu por tudo!!!


"A alegria de ter chegado só pode ser saboriada por guerreiros que lutaram sem desanimar, sem desistir de lutar, sem deixar de seguir até o fim."
(autor Desconhecido)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Bem vindo ao Blog do Grupo Escoteiro Dom Pedro II - 12º DF

A partir de agora poderemos acompanhar as notícias sobre as atividades e eventos que ocorrem no nosso grupo escoteiro. Além disso poderemos expressar nossas opiniões sobre as atividades realizadas, debater sobre as próximas atividades e também sobre diversos assuntos ligados à atividade escoteira. Leia e participe.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atividades na Chapada Imperial - 17/05

No domingo dia 17/05 visitamos a Chapada Imperial, a fazenda tem uma área aproximada de 4800 ha e está localizada na APA de Cafuringa a 50 km do Plano Piloto e é uma Área de Proteção Ambiental. Esta propriedade é, hoje, a maior área particular preservada dentro do DF.


Contamos com a participação dos Lobinhos, Escoteiros e Sêniors com nossa chegada na Fazenda por volta de 9 horas. Nossa visita foi guiada pelo chefe Alexandre, Biólogo e voluntário na Chapada Imperial, que nos instruiu sobre o programa de soltura de araras, apoiado pelo Ibama, além da fauna e flora local.



Cada tropa seguiu em um programa diferenciado, os Lobinhos em uma trilha curta, com banho de rio, lanche e atividades na sede com direito a tirolesa.


Os Escoteiros partiram para a trilha longa, foram 7,5 km até chegar às maiores cachoeiras do local, a Imperial com aproximadamente 19 metros de queda e a Rainha que é um pouco menor. A trilha é repleta de cachoeiras e locais para banho, possui subidas e descidas acentuadas onde foram construídas algumas passarelas e escadas de madeira nativa, de forma a auxiliar o trajeto. O retorno dos escoteiros foi em um caminhão da própria fazenda.


Os Sêniors também seguiram a trilha longa com algumas variações, atividades próprias e alguns encontros com a tropa escoteira. Na volta dispensaram o caminhão e voltaram pela própria trilha.


Confira todas as fotos da atividade clicando aqui.

Aos que não tiveram oportunidade de participar desse passeio, vale a pena visitar a fazenda!